terça-feira, 27 de novembro de 2012

Garotas de Vidro



Estudar psicologia com certeza envolve muita leitura. Mas uma das fontes que aprecio muito é a não técnica. Por meio de uma narrativa em um livro, é possível encontrar diversos aspectos do ser humano e do sofrimento psíquico com um viés que envolve muito o sujeito para além de um rótulo. É claro que a leitura técnica é indispensável, mas na hora de recomendar uma leitura simples, procuro livros como esse. Por meio dele, podemos estabelecer diálogos e tirar dúvidas de pais e pacientes.

GAROTAS DE VIDRO é composto pela narrativa de uma personagem que está envolvida com transtornos alimentares. No livro você poderá encontrar a obsessão em contar calorias, alucinações, delírios, pensamentos depressivos, "pensamentos automáticos" e a evolução progressiva do comprometimento da saúde mental e física da personagem. Para tanto, a autora contou com a ajuda de uma especialista em pacientes com transtornos alimentares. A leitura é descomplicada e tem um suspense envolvente.

Aos pais, profissionais e pacientes, esse livro foi escrito de forma simples, sem linguagem técnica. Com isso, é mais fácil se colocar no lugar da personagem e compreender a dinâmica.
RECOMENDO!
A história da personagem com certeza não é a sua, mas se você se identifica em alguns aspectos (sofrimento psíquico, comprometimento de sua saúde e vida social), é importante buscar ajuda profissional.

Dúvidas ou comentários? Fique à vontade para escrever que responderei quando possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário