quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Leia para uma criança

     Aproveitando o fato de que você já está lendo, quero perguntar: você gosta de ler? Alguém leu pra você quando você era criança? Como profissional, percebo que os livros são uma preciosa fonte de aprendizagem para crianças de todas as idades (de 0 a ...quantos anos quiser imaginar). Mas, especialmente para as crianças que ainda não sabem ou que têm dificuldade de ler, a participação ativa de um adulto é peça chave para dar acesso ao tesouro da leitura.

    Recebi um link com uma iniciativa muito legal do Itaú: Leia para uma criança
    Decidi divulgar porque ao trabalhar com crianças, percebo o interesse delas nas historinhas infantis e nos livros. Se as crianças puderem ter acesso à leitura cedo, quando mais velhas podem tomar gosto e por meio dela aprender uma infinidade de coisas, pois já aprendem antes mesmo de serem elas as leitoras. Afinal, existem livros sobre os mais diversos temas que você possa imaginar. Antes que a criança tenha facilidade na leitura, incentive o interesse lendo para ela.

     Aos pais, deixo este convite em especial: Leiam para seus filhos. Com isso podem proporcionar um tempo de qualidade, com atenção e carinho que são importantes para o desenvolvimento saudável de uma criança.

     Às crianças, adolescentes e adultos que lêem esse blog, fiquem à vontade para dar sua opinião ou fazer perguntas. Sua participação é importante para mim.

Um comentário: